GEORGIA e seu apocalipse zombie! 

Senoia ( lê-se: Sunóy) é uma daquelas cidades tão pequenas que consiste basicamente em uma rua principal com algumas vizinhanças ao seu redor. 

Ela poderia passar totalmente despercebida entre uma cidade maior e outra, porém desde 2012 quando passou a ser “lar” das filmagens de The Walking Dead virou ponto de interesse entre cinéfilos e principalmente fãs da série.

image

Bem vindos á Senoia!

Situada na zona metropolitana de Atlanta, a cidadezinha está a aproximadamente 50 km da capital do estado da Georgia. O acesso é fácil além de lindo através da I-85N.

A cidade possui cerca de 14 km² e você consegue conhecê-la inteiramente a pé. 

Uma vez lá, você tem duas opções: A primeira é realizar a visita guiada e para isso você terá que ir até a sede da Georgia Tour Company (mas não sem antes dar uma espiadinha na entrada de Alexandria que é logo ali) localizada em uma casinha cinza ao lado da USPS (o correio americano). 

O tour dura 2 horas e meia e é todo em inglês. O custo é de U$ 25,00 dólares por pessoa e você consegue obter mais informações sobre horários e datas através do site www.georgiatourcompany.com.

A segunda opção é fazer por conta própria o que dá super certo também. Como não achamos em nenhum site um mapa ou alguma direção sequer a seguir, compramos em uma das lojinhas um mapa ( a.k.a o mapa mais inflacionado da história) por U$ 10,00.

Valeu a pena… não vou mentir. Além de nos guiar ainda rendeu boas risadas pois como não era um mapa oficial os nomes dos personagens não podiam ser divulgados então foram trocados por “The Blond Beauty with bad taste in men” ( Loira bonita com péssimo gosto para homens – Andrea), ou “Pizza Delivery Boy” ( Entregador de pizza – Glenn) e ainda “Samurai” em clara referência a Michonne.

O passeio se inicia na Main Street onde foram rodadas as cenas de Woodbury.

image

image

Reconheceu?! Para a realização das filmagens foram adicionadas flores e painéis solares no canteiro central da avenida e nem a cafeteria ficou livre de caracterização. 

image

A Senoia Coffee & Café se tornou Woodbury Coffee House.

Subindo a rua do lado esquerdo está localizado o Nic&Norman’s que é o restaurante do Norman Reedus (Daryl Dixon) em conjunto com o produtor executivo da série. O restaurante possui pratos sulistas típicos, decoração bem escura e bonita. 

image

Ainda na Main St. entre as lojas Gypsy e The Queen’s Jewels existe uma entradinha toda florida que serviu de local para a Andrea contar para o Merle que o irmão dele – Daryl – estava na fazenda junto com os outros personagens durante a terceira temporada.

image

Continuando pela Main Street assim que atravessar a rua você encontratá a The Woodbury Shoppe loja oficial da série e onde há muitos produtos bacanas relacionados com o programa. Não deixe de entrar e conferir o museu na parte traseira da loja. 

image

Em 15 minutos você conhece o Museu The Walking Dead localizado no subsolo da loja.

image

Todo pequenino deixa qualquer fã da série alucinado pois além das paredes serem autografadas pelos atores existem alguns elementos de cena como duas celas utilizadas na prisão e a moto do Daryl.

image

Bateu a fome? Tudo bem. Um pouco mais a diante está o Katie Lou’s Café. Para quem quer fugir um pouco do burburinho de The Walking Dead este é o local.

image

Sanduíche de carne de porco desfiada com batata rústica por U$ 7 dólares.

A segunda parte do passeio começa na rua Baggarly Way local onde Enid perdeu os pais.

image

Photobomb na foto do marido pode!! HAHA

Seguindo até Pylant Street está a casa em que Rick e Carl se abrigam após a prisão ser destruída.

image

Em Senoia é muito comum que seus residentes – pouco mais de 3.300 habitantes – andem pela cidade com carrinhos de golfe. Não estranhe!

Fomos abordados por um senhor de idade que nos contou ser pai de um dos “zumbis” e que o filho já havia sido morto várias e várias vezes na série. Foi uma conversa tão legal que ele até contou quanto o filho ganhava por episódio além de nos mostrar fotos pessoais e da produção.

Algumas casas adiante está a casa onde Carl come pudim de chocolate no telhado.

image

E por último mas não menos importante …
imageAlexandria!!

Voltando pela linha do trem (Gin Street) – desativada – está a “safe-zone”.

A área que se reveza entre set de filmagem e condomínio é totalmente bloqueada e de acesso apenas de pessoas autorizadas.

Detalhe: O tour também não possui acesso a essa área!!!

Você pode admirar o quanto quiser, porém de longe.

image

image

image

Quer um bônus? Se você prosseguir pela linha do trem perceberá que é o caminho para Terminus!

image

And this is Lucille Senoia and she… is … awesome!!! 

Até a próxima,

carol-nrave-new-rome

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s