I LOVE NY!

5 MOTIVOS PELO QUAL VOCÊ SAIRÁ DE LÁ QUERENDO VOLTAR.

 

Nova York é um verdadeiro caso de amor e ódio.

Linda do jeito que é te deixa com vontade de ficar lá –  quietinha – só para ser parte integrante de uma obra de arte também.

 Localizada no nordeste americano não é exagero dizer que ela controla boa parte da economia e da cultura do país inteiro.

Como toda boa metrópole que se preze ela possui múltiplas faces. O lado comercial, o lado alternativo, o lado gueto, o lado  luxuoso e principalmente o lado turismo desse jeito mesmo todo bagunçado, diversificado e constrastante entre seus 780 km² de abrangência.

Grande! Uma descrição básica e precisa do jeito que Nova York não é. Ela é grande em todos os sentidos criados e imaginados da palavra.

Amá-la? Sim! Detestá-la? Também. Entre amor e ódio, fico com o primeiro.

1. O SKYLINE É UM SENHOR SKYLINE!

skyline-brave-new-rome-nt

 

2. CENTRAL PARK

Eu me lembro bem da sensação que tive ao passar pelo portão e constatar que eu realmente estava no Central Park. Eu não conseguia acreditar… êxtase puro!

Também me lembro da sensação que tive ao vê-lo, na primeira noite da viagem, no Top of the Rock. O coração deu até uma apertadada de felicidade. Aquele parque é uma coisa tão maravilhosa que até quem nunca quis de fato estar lá entra em estado de nirvana.

traveldigg-ny

Foto: TravelDigg

São mais de  500 mil árvores distribuídas através dos 340 hectares de parque. Vale a pena reservar um dia (ou uns dias) para explorá-lo a fundo afinal cada minúsculo pedacinho é digno de cartão postal.

3.  EXISTE VIDA APÓS ÁS 22 HORAS!

Quando você muda para os Estados Unidos (cidade extremamente turísticas não entram na regra!) você aprende a viver sobre certos “padrões”. Eu explico: Você trabalha das 8 hrs ás 17 hrs, se tem que fazer algo como compras no supermercado ou jantar em um restaurante você vai entre ás 18 h e ás 20h, no máximo, porque sabe que ás 22 hrs tudo está para fechar.

O Brasil faz falta nesse sentido, pois você sabe que se acordar ás 2 da manhã com fome sempre haverá algum lugar aberto. Aqui já é mais complicado!

Quando você vai para esse tipo de lugar você acaba lembrando que existe vida após ás 22 horas e se você é noturno feito eu consegue visitar um museu até tarde da noite ou então andar tranquilamente pela Times Square.

image

 

4. VOCÊ PODE IR A PÉ A TODO CANTO

brave-new-rome-fit

 

A melhor dica que posso dar para quem quer realmente explorar a Big Apple é: Esqueça o glamour exacerbado que as blogueiras de moda transmitem em suas redes sociais. Leve seu tênis mais confortável e prepare-se para andar muito!

Nova York tem mais de 9 mil kms entre ruas e avenidas e por estar situado em uma ilha conta com todas as suas atrações relativamente próximas. Você anda 15 km em um dia e nem percebe – só sente depois.

Caso não queira se desgartar tanto caminhando não tem problema! A cidade conta com um sistema de transporte público bem amplo e seguro. Outra opção prática são os táxis ( Uber funciona super bem na Ilha de Manhattan).

5. TODO CENÁRIO É UM CENÁRIO DE FILME

Gostar ou não de cinema independe neste quesito! Um rápido passeio pela cidade é o suficiente para ver várias locais consagrados através das telas do cinema e da televisão.

gg-the-odyssey-online

Gossip Girl na Grand Central Station. Foto: The Odyssey Online

Existem tantos programas, séries e filmes rodados por lá que simplesmente é impossível listar entretanto tal fato virou até alvo de negócios. Você pode fazer um tour guiado (e em português) através de locais famosos usados para locação de séries como Friends e Glee além passar pela casa de celebridades como Beyoncé e Al Pacino.

day-after-tomorrow-pinterest

O Dia Depois de Amanhã rodado na Biblioteca Pública de Nova York. Foto: Pinterest

Já imaginou ver de perto uma produção digna de Hollywood?! Com seus atores preferidos?! Em um trecho do Central Park ou no meio do trânsito?! É … isso pode facilmente acontecer pelas ruas de Manhattan.

E você?! Qual seu principal motivo para amar Nova York?!! Me conta nos comentários!!

 

Beijos,

carol-nrave-new-rome

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s