I DON’T LOVE NY!

5 MOTIVOS PELO QUAL A CIDADE NÃO AGRADOU TANTO ASSIM

 

Hey, Hello! Depois de um sumiço considerável estou de volta. Assim, sem muitas pretensões, porém com o intuito de tirar este blog das profundezas e voltar com tudo!

Sem muito mimimi, ou outras tantas desculpas. O blog está de cara, conteúdo e até uma proposta meio diferente mas totalmente intrinseco ao meu dia-a-dia. Espero que agrade!

Para marcar esta nova fase, neste novo ano, porque não um instagram totalmente voltado ao blog?! Com dicas rápidas e até contar um pouco mais sobre minhas viagens e cotidiano.

Segue lá: @bravenewrome

2

Já diria Le Corbusier

Cem vezes pensei que Nova York é uma catástrofe; Cinquenta vezes, que é uma bonita catástrofe.

Também diria John Lennon:

Estados Unidos é o Império Romano e Nova York é Roma.

Se você nunca foi á Nova York esta é uma definição perfeita da capital do mundo. Grandiosa, linda a ponto de arrancar suspiros e também uma  loucura daquelas que te deixa de cabelos em pé, com o ouvido zunindo a buzina e com a sensação de que o mundo resolveu se expremer em uma única cidade.

Nova York é dona de um skyline lindo e poderoso. Selva de concreto mesmo!

Confesso que a primeira sensação que tive ao sair batendo perna por aí foi a de falta de ar. Os prédios são tão altos e tão amontoados que para se ver qualquer coisa que não seja construída é necessário mirar o céu! 

Eu que não saía da Av.Paulista me vi deslumbrada com prédios altos! É, definitivamente me tornei uma garota do interior!!!

Como toda cidade grande – neste caso, muito muito grande – é natural ter seus problemas. Nova York é cheia ( talvez até abarrotada deles!) o que me impressionou bastante. 

São motivos para você evitar a cidade? JAMAIS!! Ela vale 1,2,3,4 e até 5 visitas! Ok,  umas 100!

1. Lixo! Muito lixo! Lixo everywhere!

É, convenhamos que o lixo é um problema em todos os lugares, porém nunca vi algo parecido com Nova York. Sério! Não se trata de lixo no chão mas de verdadeiras montanhas de lixo. É espantoso!

Elas estão na frente de prédios de luxo, de hotéis e na própria Quinta Avenida – que é simplesmente a avenida mais famosa e importante da cidade. São produzidos cerca 11.ooo toneladas de lixo todos os dias.

O problema to lixo é tão calamitoso que além de problema econômico e ambiental chega a dar uma quebrada no clima hoolydiano da cidade.

fashionspill-lixo

Foto:  FashionSpill

2. CIDADE DA FUMAÇA!

Sou desatenta, assumo! Já vi quadrilhões de filmes ambientados na cidade de Nova York, porém nunca reparei nas benditas fumaças saindo do meio da rua. 

bravenewrome-lixo

Essas “bocas” estão espalhadas pela cidade toda e soltam fumaça dia e noite. 

A fumaça é proeminente da central de aquecimento que tem por objetivo manter prédios, casas e comércio aquecido durante o inverno rigoroso e está em funcionamento desde 1880.

Esta fumaça – de água quente – já faz parte da cidade e de sua história entretanto não cheira nada bem.

3. ATENDIMENTO Ó … NOTA 10!

É fato que o menos tem em Nova York são nova-yorquinos e nem estou falando do sentido de turismo! A imigração por lá rola forte e é extremamente comum escutar pela rua policiais, comerciantes e outros profissionais falando outros idiomas, em especial o espanhol. 

Fui muito bem atendida por todos eles. Salientando o cubano e a africana do Uber que foram ex-tre-ma-men-te simpáticos e prestativos! 

O problema era sempre com os nativos.Saí de lá com a impressão de que todos sempre estão com a pá virada, de cara fechada e sem a menor vontade de executar o seu trabalho.

Isso é mal! Fui embora extremamente irritada com a arrogância ( que beirava a ignorância) de alguns. Sempre executando seu trabalho como se fosse um favor!

Tive minha mala arrancada da minha mão e simplesmente largada em uma sala por um funcionário do aeroporto de La Guardia. Assim, como a profissional da revista que simplesmente me jogou dentro da máquina raio -x e começou a gritar por não estar entendendo o que não estava dando certo.

Outra situação extremamente desconfortável foi no hotel! Sou da política de que quando você vai á um hotel ou á um restaurante você não está pagando apenas seu prato de comida ou ás quatro paredes que compõe seu quarto. Você paga  o serviço e o local tanto quanto! 

No hotel faltou pouco para eu me oferecer para fazer meu próprio check in ( ou check out) além de ser tratada feito uma moradora local pelo pessoal da concierge onde tudo era tratado como se fosse óbvio. Moço, eu nunca estive por aqui antes!!

4. TRÂNSITO

Carro disputa espaço com pedestres nas ruas e avenidas e atravessar uma simples rua é uma verdadeira aventura!

nynyflickr

Foto: Flickr

Sozinha eu viveria da mesma calçada, porém segura na mão de Deus e vai! Uma das melhores coisas da cidade é que você pode tranquilamente fazer tudo a pé!

5. METRÔ

brave-new-rome-subway-ny

O metrô de Nova York é um dos mais emblemáticos do mundo. Quem nunca ouviu falar dele?! Para quem não quer ficar refém de taxi ( ou de alugar um carro) ele é uma excelente opção afinal sua linha é tão ampla que te conecta a todos os pontos da cidade.

Na teoria ele parece bem fácil, porém na prática entrei no sentido ( ou na linha) errada todas as vezes!! Ele é bem dificil de usar para quem nunca o pegou antes e o fato de que em nenhuma estação possui um mapa para te localizar contribui e muito para você se perder continuamente.

Nota mental: Da próxima vou ir afiada quanto ás estações e linhas!! E talvez procure um manual de instruções também!!

Ah, vale mencionar que lá não é o lugar mais limpo do mundo?! O metrô é bem sujinho e bem velho e dizem até que é possível ver ratos andando nos trilhos. Cruzes!

Bom, se isso te fez pensar duas vezes antes de fechar suas passagens no Decolar deixo aqui minhas mais sinceras desculpas. Nova York não é perfeita ( e quem é?!), porém merece uma chance! 

ny-brave-new-rome

A cidade é linda de muitos jeitos únicos o qual eu terei o maior prazer de contar no próximo post sobre A Big Apple.

Até a próxima,

 carol-nrave-new-rome

8 comentários sobre “I DON’T LOVE NY!

  1. Ana Carolina disse:

    Ô coisa boa ler seu comentário!! Realmente cada lugar com a sua particularidade -ou peculiaridade- o que importa mesmo é se divertir e aproveitar o melhor que cada canto tem a oferecer! E sobre a rinite relaxa que não ataca não e se atacar … bom, os remédios daqui são powers!!! ;D

    Curtido por 1 pessoa

  2. joycoutinho disse:

    Adorei seu post! Nunca fui para nenhum outro lugar do mundo, mas sei que nenhum lugar é perfeito e todo canto você encontra um lixo… Infelizmente.
    Deixa te contar, consegui me visualizar nas ruas, metrô e todo resto dessa viagem louca, porém divertida hahaha, com certeza iria me sentir perdida, sem contar com a fumaça, acho que não seria um bom lugar para minha amada rinite!
    Mas até que eu daria uma chance 😍

    Curtido por 1 pessoa

  3. vivapelomundo disse:

    Ana,
    Adorei seu ponto de vista e o post. Muito legal!
    Apesar de ser um lugar incrível, concordo plenamente que tem seus pontos negativos. Especialmente no metrô, haha me senti igualzinha!

    Mas sim, merece todas as chances, afinal, nenhum lugar é perfeito mesmo! =)

    Beijão,
    Vanessa.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s