HAPPY HALLOWEEN!

Hoje é Dia de Finados no Brasil e eu ainda não consegui me desapegar do Halloween. Não quero jogar fora as abóboras mesmo elas estando rumo á podridão, não quero que os vizinhos tirem suas decorações e tampouco estou desejando que todo esse clima acabe. Sério! Foi demais!

image

Sempre tive na cabeça que o Halloween era uma festa no melhor estilo do carnaval onde há quem goste, porém a maioria gosta mesmo é dos dias de descanso e ninguém liga para o contexto da festa. 

Foi, de fato, uma surpresa chegar e poder ver que realmente é uma festa onde todos de alguma forma participam seja entregando doces, decorando suas casas ou saindo ás ruas com as crianças.

Os mercados foram tomados por abóboras, fantasmas e caveirinhas. Confesso que algumas decorações eram tão lindas que nem pareciam que estavam sendo vendidas por conta do Halloween.  Sentirei falta dos suéteres de fantasminhas e dos moletons de esqueleto e abóbora.

image

A decoração toda fofolete da vizinha   ❤

O dia 31 chegou regado á expectativas afinal foi meu primeiro Halloween nos Estados Unidos e tudo estava tão lindo que ao anoitecer só poderia embelezar ainda mais.

Todos os programas matinais contavam com uma alegria fora do convencional. Todos os apresentadores estavam fantasiados assim como a platéia o que foi bem engraçado. 

image

Whoopi Goldberg foi de Margie dos Simpsons e apresentou o programa todo falando como a personagem.

A rua principal de Rome, a Broad Street, que é repleta de lojas e restaurantes ofereceu doces durante o dia inteira para as crianças que passavam fantasiadas na frente.

Aqui onde moro não tem Trick or Treat! devido ter muitas escadas então passamos a noite na casa de amigos que moram em uma espécie de “condomínio” com ruas planas e que conta com apenas uma saída deixando os pais tranquilos e as crianças soltas para brincar.

image

A entrega de doces começou por volta das 17 horas com as crianças menorzinhas e terminou só as 21 horas já com os adolescentes. Tínhamos ao todo 6 sacos de pirulitos, dentaduras e chocolates que foram embora em um piscar de olhos.  Ás 19h já tínhamos dado todos os nossos doces.

image

P.S: Todas as fotos foram tiradas com o consentimento dos pais!!

Foi um festival de fofura recheado de Anna’s do Frozen, Super Homens, bombeiros, caveiras e tartarugas ninjas. O mais legal é que alguns pais também entravam na brincadeira e se fantasiavam também. 

Tinha bebê de colo com sacolinha presa no pé, fantasias mega elaboradas e também as improvisadas. Só não se divertiu quem não quis.

Um fator curioso é que as crianças dificilmente falam Trick or Treat só quando os pais meio que pressionam, porém todas agradecem. Outra coisa que também me chamou atenção é que elas não pegam os doces da sua vasilha e sim você é quem tem que colocar na sacola ou baldinho que ela estiver portando. 

Definitivamente um dia pra te deixar caindo de amores e desejando um mundo com muito mais Halloweens por aí!

image

Até a próxima,

assinaturablog

 

4 comentários sobre “HAPPY HALLOWEEN!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s