EUA e seus impostos sobre venda

Estados Unidos é sinônimo de compras, terra natal do hambúrguer e do cachorro quente, Disney, compras, neve no natal, mais compras, mega produções de cinema e seus astros banhados a glamour, Nova York, muito mais compras, filmes besteiróis e adivinhe só o que mais?! COMPRAS!

Quem nunca teve aquela prima ou tia que durante a gravidez ou durante os preparativos para o casório não veio fazer o enxoval em Miami?! Ou então viu alguém se acabar de fazer compras em uma visita aos Estados Unidos que atire a primeira pedra.

Uma coisa é fato: Comprar nos Estados Unidos realmente vale a pena! 

imageNa primeira vez em que vim para os Estados Unidos voltei com a mala cheia de produtos. A mulherada ficou louca quando contei o real valor das coisas por aqui.

Para vocês terem uma noção, este shampoo da Aussie custa por aqui em torno de $2,00 a $3,00 cada. Barato, né?!

No Brasil a marca é relativa e oficialmente nova tendo sido inserida nos mercados a poucos meses. Justifica o valor?! Não, mas é válido explicar o cenário atual da marca em terras tupiniquins.

No Brasil, o mesmo produto está custando por volta de R$50,00 a R$60,00 a unidade. É uma diferença um tanto quanto gritante, concordam?!

Não é novidade alguma que no Brasil os impostos são exorbitantes. Vemos isso todos os dias nos jornais e noticiários, porém alguém de fato sabe o quanto de imposto é pago em cima de cada produto que adquirimos?! Segundo o IBPT ( Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação) pegando como base produtos de beleza como maquiagens a porcentagem de imposto sobre os produtos nacionais é de 51,41% e nos importados de 69,53% em cima do valor líquido do produto. É alto demais.

Nos Estados Unidos a conjuntura dos fatos é um tanto quanto diferente. Claro, não estou dizendo que por aqui é uma terra abençoada isenta de impostos. Não é, contudo acho a forma como as coisas são feitas por aqui muito mais transparentes.

image

Nas prateleiras, araras e anúncios os produtos são ofertados com o seu valor sem imposto e apenas no caixa as taxas são aplicadas.

O valor final de sua compra sempre será maior que a soma das etiquetas devido aos impostos cobrados. Na composição final do valor da compra será incluído o imposto estadual e as taxas locais que variam em cada cidade.

O percentual de imposto em cima do produto varia de estado para estado, conforme a tabela abaixo:

omposto-sobre-venda-nos-estados-unidos

Tabela por: blog.planetaotimo

Cada viagem tem o seu propósito e se o seu for unicamente fazer compras vale a pena deixar os principais pontos turísticos de lado ( cof!cof! Flórida…) e ir direto para lugares como Montana, Delaware, New Hampshire ou Oregon e pagar exatamente o valor da etiqueta pois nestes estados não é cobrado imposto sobre venda.

Alguns estados também não cobram imposto em cima de itens de indumentária como roupas e sapatos, porém existem restrições como, por exemplo, em Nova York onde são isentos de impostos estes produtos desde que não ultrapassem os $110,00.

Interessante, né?! 

Na sua próxima visita a “Mérica”, como diriam os nativos interioranos daqui, não deixe de checar o local e o imposto e se programar. A economia pode ser significante.

Caso tenha se interessado em saber mais sobre assunto indico as matérias abaixo: A primeira sobre o quanto pagamos de imposto do Brasil, do Portal G1 da Globo e o segundo sobre os destinos mais baratos para se fazer compras nos Estados Unidos, do Blog.Planetaotimo.

See ya,

assinaturablog

2 comentários sobre “EUA e seus impostos sobre venda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s