HAWTHORN SUITES BY WYNDHAM + morar em hotel

Quando era mais nova lembro que vi uma novela da Globo onde uma das personagens residia em um hotel e achei aquilo a cara da riqueza.

O tempo passou e quem poderia imaginar?! Ingressei na hotelaria e durante muito tempo por lá fiquei.

Foi nessa época que pude vivenciar ao máximo o quão morar em hotel é algo até que bem normal e longe de ser uma opção absurda.

Morar em hotel é uma opção comum para quem precisa passar um tempo prolongado, porém não quer ter o trabalho de montar uma casa ou locar um apartamento sem perder a comodidade que este tipo de instalação possui.

O Brasil passa atualmente por uma bolha imobiliária que pratica preços exorbitantes por poucos metros quadrados. Há quem assuma, há quem não. Natural. 

E por conta deste fator nem um pouco natural os preços acabam indo pro infinito e além. No Brasil, e na minha opinião até que vale a pena pois você pagará algo entre 3 e 4 mil de aluguel por um apartamento inteiramente mobiliado, com serviço de recepção 24 horas, segurança, garagem e arrumação grátis todos os dias e mais todos os benefícios voltados para o lazer que o local oferecer. 

Nos Estados Unidos, e pelo menos aonde vivo, a história muda um pouco de cenário pois os preços praticados por aqui são bem baixos a ponto de você conseguir comprar uma casa precisando de reformas por 7.000 dólares ou uma verdadeira mansão por meros 120.000 dólares. Um mês de diárias acaba por ser um valor muito maior quando os preços para aluguel se iniciam por volta dos 400 mensais.

Enfim …

Viemos para os Estados Unidos de picadinho. Passamos um mês, retornamos ao Brasil para finalizar as pendências ainda existentes com os vistos e aí sim viemos em definitivo.

Não conseguimos disponibilidade em nenhum condomínio ou local que nos agradássemos então o jeito foi se estabelecer em um hotel. Pegou a ironia?!

E é aí que entra o Hawthorn Suites by Wyndham.

img_0202

É estranho estar do outro lado do balcão, não dá para negar. Ainda mais quando até o sistema dos hotéis, o que eu trabalhei e o que eu morei, são os mesmos.

O Hawthorn é um hotel administrado pela Wyndham, uma rede de hotéis, que zela pelas marcas Microtel, Wyndham, Ramada, Days Inn dentre outras e presente no Brasil através dos hotéis e resort’s Tryp.

Conhecendo um pouco pelos serviços oferecidos pelo Tryp sabia que dali só poderia sair coisa boa. 

Instalado sobre uma antiga fábrica onde muito da antiga fundição pode ser vista até os dias atuais, o Hawthorn Suites é um hotel boutique belíssimo localizado bem no coração de Rome, sua Broad Street e de seu centro histórico.

img_0253

Vista do corredor do quarto.

Apesar de não usufruir de paticamente nenhum tipo de opção de lazer, o hotel foi maravilhoso como um todo. Atendimento, quarto, serviços e benefícios.

No lobby, possui alguns serviços a parte da hospedagem como salão de depilação e cabeleireiro, uma loja pequena de roupas e outra super fofa de cupcakes

img_0247

Cupcakes Around the Corner, fica a dica.

Existem várias trilhas por Rome e o hotel fornece bicicletas aos hóspedes o que foi realmente um ponto positivo pois as usamos muito. Outro fator bem bom era a academia. Nossa, que academia. Todos os aparelhos cheirando a novos, com várias opções e acima de tudo muito limpa sempre com água e toalhas novas para quem quisesse.

O hotel fornece café da manhã, porém está longe de ser “aquele” café da manhã brasileiro. Senti falta de muitas coisas como, por exemplo, ovos com bacon. Tinha ovos mas cadê o bacon?! Por um lado isso foi bom pois estaríamos explodindo em colesterol.

O local ainda conta com um bar bem bacana e várias salas de reunião. 

img_0249

Um fator que gosto muito por aqui é que a cidade é sempre homenageada de alguma forma. No hotel todos os quadros que compunham a decoração eram todos de Rome e seus detalhes. Awesome!

img_0252

Dentre as comodidades oferecidas aos hóspedes também estão uma lavanderia, muito usufruída por nós, e uma máquina de gelo á disposição. 

O atendimento foi um dos pontos altos. Da recepção á governança não tenho uma reclamação sequer mesmo quando por ventura a camareira veio arrumar o quarto enquanto eu estava no banho. Quando saí, fui surpreendida por um quarto arrumadinho e um bilhete da camareira se desculpando. Não precisava de nada disso, porém confesso que criei um carinho todo especial por elas.

As recepcionistas também!Em especial a Laura e a Kara que nos ensinou a jogar Pokemon Go.

img_0251

As antigas instalações

Como o local não foi planejado para ser um hotel inicialmente possui quartos com metragens e formas diferentes sendo 65 suítes no total. 

Tive a oportunidade de conhecer dois deles e ambos nos agradaram muito. São bem amplos e ótimos para quem, como nós, está lá para uma estada longa.

img_0256

Não se trata exatamente de uma suíte e sim de um flat. Nosso quarto tinha uma sala, cozinha completa, closet, um quarto com uma cama gigantesca e um banheiro enorme com banheira e um espelho maravilhoso. 

Morar em hotel parece a maior moleza, porém só quem já teve essa experiência sabe o quão cansativo pode ser.

img_0260

Você basicamente não quer comprar muitas coisas pois está no hotel e é preferível comer fora ou evitar ou que nem no nosso caso a empresa ainda estava bancando.

Quando você quer dormir até mais tarde é surpreendido por batidas na porta e se o sono está muito pesado será surpreendido pela camareira caso tenha se esquecido de colocar a sinalização de não perturbe.

E todos vem suas coisas, todas elas. Suas bagunças, malas abertas e roupas secando no banheiro. E quando lavávamos roupa?! Vish, era roupa molhada espalhada por todos os cantos do quarto porque roupa feita no Brasil não pode ser posta na secadora que encolhe.

img_0258

A única coisa que realmente me incomodava eram as janelas. Sou apaixonada por janelas enormes onde muita luz natural entra e deixa tudo iluminado. O quarto tinha janelas lindas e grandes, porém nenhuma delas abria. O jeito era viver com o ar condicionado ligado o que atacava completamente minha enxaqueca. 

Cozinhar era realmente complicado, pois não tinha escape para o cheiro senão deixar a porta aberta e isso é bem … meio estranho.

A iluminação, como venho reparando muito por aqui, é feita integralmente por luminárias. Não temos esse costume no Brasil então para mim tudo era sempre muito mal iluminado embora os abajures fossem bem potentes.

img_0261

Por algum motivo que eu também não sei esse quadro era meu item preferido no quarto.

A decoração era bem neutra o que é ideal para um meio de hospedagem, entretanto para quem mora pode ficar bem chato após algum tempo.

Adoro lugares coloridos e alegres. Acho que faltava isso… um pouco menos de seriedade…

img_0248

No todo, aconselho sim a hospedagem na rede Wyndham. Tive ótimas experiências as quais inevitavelmente não esquecerei jamais.

O hotel é lindo e ressuscita a história de onde está instalado em cada quadro, pintura ou cantinho antigo. É beleza pura!

Ótimo ponto de hospedagem, talvez o melhor da cidade, é perto o suficiente de tudo: Parques, trilhas, shoppings e supermercados, sem contar que está a passos da principal rua da cidade que é inundada de restaurantes, bares e lojinhas.  Um lugar perfeito para se estar.

Sentirei falta sim de morar em hotel, de ter cama feita todo dia e toalhas novinhas e macias sempre. De conseguir fazer tudo a pé e poder aproveitar o dia pela cidade. De estar bem no encontro dos três rios, seus pontos turísticos mais importantes e até da vista do cemitério ( onde foi filmado o filme Need for Speed) que apesar de mórbida era lindíssima. 

Mas apesar de todos os fatores que me fazem ter saudades de ter a Broad Street como vizinha preciso confessar que ter minha própria casa está sendo fenomenal e provavelmente não trocaria este momento por nada. 

Até a próxima,

assinaturablog

AAAAAAH! O hotel está localizado na 100/110 N 2nd Ave NW, Rome, GA Estados Unidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s