Como tirar o melhor do MUNDO…

O mundo é muito grande para não gostar de viajar!

Muito mais que arrumar as malas e sair por aí, viajar é um hiatus necessário e que todos deveriam praticar de vez em quando ou, na melhor das hipóteses, muitas vezes. 

img_0010

O destino ideal? Me diz você. 

Este planeta é uma imensidão capaz de agradar a todos os gostos. Se você gosta de praia a Terra é repleta dessa especiaria e ainda te proporciona a escolha entre águas cristalinas ou não e areias multicoloridas. Se o fator grana pesa bastante, com a desvalorização do real as empresas aéreas e turísticas fizeram uma baixa em seus preços e como ninguém quer perder cliente sempre tem aquela promoção amiga para ajudar na realização de um sonho.

Ainda tem aqueles que preferem montanhas e para eles esse mundão oferece uma grande gama delas para escalada, ver neve e praticar esportes radicais.

Há um mundo voltado para cada detalhe da personalidade, do gosto e do possível investimento de cada um e mesmo que para concretizá-la seja necessária uma economia aqui e outra acolá, este mesmo investimento é totalmente retornável. Vezes 3, como a lei do Universo.

Ok, não monetariamente falando, entretanto uma viagem não carece de ser rica em dinheiro mas mesmo assim será rica em marcos, vivências e aprendizados.

Toda viagem é. Perto ou longe, carro ou avião.

Abaixo, um pequeno manual de instruções para tirar o melhor do mundo e tê-lo para sempre na memória. Passos básicos,para, independente do destino, ter uma viagem inesquecível.

munique  Não se prenda tanto a roteiros!

Ter um cronograma é fundamental e um ótimo meio para programar seu tempo, passeios e futuros gastos de sua viagem, porém dificilmente na hora de montá-lo contamos com o fator “Lei de Murphy” ou na empolgação colocamos mil afazeres em um único dia nos esgotando logo nos primeiros momentos.

Minha dica é aproveitar tudo ao seu ritmo. Descanse e não se sinta mal por pular ou realocar algum passeio afim de poupar seu corpo e sua mente. Isso também é viajar e uma forma de aproveitar sua viagem.

Viagens de avião são cansativas por si só e mesmo que você tenha a habilidade de dormir durante todo o curso garanta um tempo em sua agenda para repor as energias. É vital!

Permita-se também conhecer lugares inesperados o qual o Google ou as indicações não lhe direcionaram. Seja curioso! Explore! Saia do roteiro! Um lugar é muito mais do que apenas seus pontos turísticos mais conhecidos.

holly Seja Clichê!

Não adianta nada ir a França e não ver a Torre Eiffel ou então se aventurar até a Inglaterra e não ver a troca da guarda. Digo o mesmo para quem vem ao Brasil e não toma pelo menos uma caipirinha, come feijoada e se empanturra de coxinha. Existem coisas que simplesmente devem ser feitas e ponto!

Clichê é bom, clichê é legal. E deve ser feito sim! 

Não tenha medo de turistar, de se maravilhar e tirar muitas fotos. Se possível… tire fotos coloridas, preto e branco e até em sépia para quando bater a saudade (e ela bate) você voltar e relembrar. Fotos são seu maior trunfo!

montagem

Explosão Clichê

la Tenha uma coleção de souvenires!

Abençoado seja quem inventou os souvenires

Hiper faturados ou não são sempre uma opção.Além de práticos e objetivos nos poupam muito tempo na hora de comprar os presentinhos para os familiares. 

Seja consciente! Embora presentar seja uma delícia você não está viajando para dar presentes e sim para aproveitar. Não gaste muito tempo e dinheiro orçado com isso. 

Se presenteie! É, você! Se permita mesmo que o budget esteja super contadinho. Não precisa ser nada caro apenas uma miniatura já está de ótimo tamanho. Um mimo para sempre recordar os bons momentos que viveu.

Crie uma coleção!!  Não importa se é de imãs de geladeira, miniaturas de monumentos, placas, moletons ou copos de shots.

Ter um cantinho com todos os seus itens trazidos de viagem é um verdadeiro relicário, além de uma ideia interessante de decoração que torna o ambiente bem pessoal e personalizado.

Em casa temos coleção de copos de shots e placas dos lugares em que já passamos. Para nós, eu e o Duds, que pela primeira vez estamos nos mudando de casa e de país está sendo um dos elementos mais importantes para que consigamos visualizar no apartamento que vamos alugar como nosso lar. Agora só nos resta esperar que o conteiner chegue logo com nossas memórias em miniaturas.

philadelfia Use e abuse dos transportes públicos!

A melhor forma de se conhecer um novo lugar é tentando ser o mais nativo possível. 

Abdique do turismo CVC onde um ônibus executivo te deixa e busca dos lugares. Isso faz com que você perca muito de sua viagem com a privação de horários.

Eu sei que aventurar-se por um país que você não conhece, com uma língua que você mal entende pode ser assustador, porém é daí que nasce as boas histórias e as experiências de vida.

Experimente o ônibus, o trem e o metrô e se achar muito difícil é só baixar um aplicativo no celular e ir usando ele como guia. Também é possível usar o recurso offline do Google Maps.

IMG_20150510_164828450

O mais perto que chegamos de alguma Abbey Road..


Em minha visita á Londres em 2015 utilizamos o primeiro dia para fazer um roteiro meio musical.

 

Fomos a Camden Town, bairro frequentado por Amy Winehouse, e depois seguiríamos até a Abbey Road onde foi tirada a foto para 0 álbum dos The Beatles de mesmo nome.

Primeira parte concluída com sucesso rumamos a segunda onde após pegarmos trem e metrô e fazermos milhares de baldiações chegamos a Abbey Road… o bairro, não a rua.

Ok, era domingo e estava tudo fechado então não tinhamos a quem recorrer até aparecer um cidadão sendo até que bem grosseiro querendo saber o que estávamos fazendo e quando explicamos, ele disse que não conhecia Beatles algum. Bom, ok … pra quê discutir?! Erro de percurso, porém tivemos a oportunidade de conhecer um bairro pequeno e lindo da Inglaterra.

Outra história engraçada deste dia envolvendo transportes públicos é que na volta houve aquele momento crucial quando as luzinhas do metrô começam a piscar devido as portas que já iam fechar e você fica naquele dilema de vai ou espera. Bom, estava só o pó … então vai!! Pena que meu marido não pensou o mesmo. O resultado?! Eu fui e ele ficou. Detalhe: sem celular ou dinheiro. Apenas com a câmera.

Eu deveria ter ficado apavorada… deveria! Mas só consegui rir junto com o cara da minha frente que viu tudo até chegar na próxima estação quando nos reencontramos.

Apesar desta situação completamente inusitada e falha, aconselho muito o uso dos transportes públicos sempre que possível… é sem erro! Bom, quase…

ohio Aprenda, pelo menos um pouco, da língua!

É claro que passar alguns dias viajando não te trará a fluência necessária para sair conversando, porém por que não aprender algumas palavrinhas e sair usando por aí?!

Sempre ouvi que francês era antipático e xenófobo e sou obrigada a dizer que não vi nada disso em minha estada por lá! Fui bem tratada por todos e não falo um “A ” da língua.

Gosto muito de aprender palavras novas em línguas diferentes e quando trabalhava em hotel sempre aprendia algumas palavras. Indianos e chineses eram os meus preferidos para questionar sobre.

Estrangeiros adoram quando tentamos falar a língua deles, além de ser um aprendizado bem legal ainda é um ótimo quebra gelo!!!

Passos simples para tornar qualquer viagem simplesmente a melhor do mundo. E vocês? Alguma dica para me dar? E qual o lugar mais legal que visitou? Me conta nos comentários.

Hasta Luego,

assinaturablog

18 comentários sobre “Como tirar o melhor do MUNDO…

  1. Brave New Rome disse:

    Ah! É por conta de comentários assim que faz tudo valer a pena! Nem preciso dizer que estou encantada pelo Serenity Colors. Bato cartão lá! Hahah viajar é tão bom que deveria ser obrigatório por lei. Planeja .. Planeja! Pq planejar também é uma forma de viajar 😀

    Curtir

  2. Aoki disse:

    Ana!!!! Fabuloso seu blog, fabuloso suas viagens! Me vi passeando sendo guiado pela sua narrativa kkk, faz tanto tempo que não viajo que deu até aquela empolgação em planejar um roteiro 😀

    Curtido por 1 pessoa

  3. Brave New Rome disse:

    Sei muito bem como é! Nós estamos tão acostumados a viver para trabalhar que esquecemos que o verdadeiro sentido da coisa é trabalhar para viver!! Nunca é tarde para começar, saia da rotina e tire muitas fotos lindas para nos contar depois.
    Gostei… Ir conhecendo seu entorno e expandi-lo!!!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Ricardo - Clicks Online disse:

    Em breve! Vivi muito tempo sem entender que é necessário sair da rotina, levei tempo e perdi muita coisa por não aprender com dicas como essa! Hoje quero ousar, começo pelo meu estado mesmo e depois quero conhecer meu país e por fim quero ir para fora do país! Valeu pelas dicas, vou aprender com vocês.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s