ROCK CITY e sua cereja do bolo

Tudo que é realmente bom sempre vem seguido de um final melhor ainda. Normalmente é o que chamam de Gran Finale, fechar com chave de ouro ou a cereja do bolo.

Não é uma atração extremamente longa o qual você perderá o dia todo, porém em boas 4 horas é possível conhecer o local muito bem. Mostrei nas publicações passadas uma verdadeira selva de pedras, um vale de gnomos, pedras coloridas, uma cachoeira enorme e artificial, uma vista que alcança 7 estados e muito mais.

Rock City tem sua cereja do bolo e ela começa seguindo a Trilha Encantada…

mrscarter

Frieda e Garnet, respectivamente. Foto por: http://www.seerockcity.com

Garnet Carter tinha só 11 anos quando mudou com toda a sua família para uma residência perto de Chattanooga em Lookout Mountain. Naquela época ele não tinha como saber que mudaria permanentemente a história daquele local.

O menino cresceu e virou um homem ambicioso que se aventurou em alguns modelos de negócios e prosperou, porém o marco mais importante de sua vida seria sem dúvida a ideia de criar uma vizinhança no topo da Lookout Mountain.

A ideia tomou forma e ganhou cores em questão de tempo fazendo sua estréia para o mundo por volta do ano de 1924 e ganhando o nome de Fairyland.

A “Terra das Lendas” foi uma homenagem a Frieda Utermoehler Carter, sua esposa, e sua paixão pelo folclore alemão.  O regressar dos anos não fez com que a magia se perdesse e até hoje passear por este pequeno bairro localizado em cima da montanha é uma delícia.

Os americanos, em geral, são bem cuidadosos com seu jardim e com a fachada de sua casas e mesmo que por dentro seja o caos, afinal também são ótimos acumuladores, pode ter certeza que por fora o jardim sempre será muito bem aparado e com a fachada bem pintada, com uma bandeira hasteada e um capacho desejando boas vindas.

Claro! Como em todo lugar sempre tem a ovelha negra que foge a regra, porém aqui eles ficam realmente bravos nessas situações a ponto de fazerem o jardim do vizinho pois isso faz com que a casa deles perca valor na hora da venda.

Fairyland é impecável em meio a ruas batizadas como Cinderella Drive, Alladin Rode e Tinker Bell Circle.

Enquanto Garnet Carter estava muito ocupado em mais um projeto ambicioso, desta vez no mundo do mini Golf, sua mulher começou seu próprio projeto movida por sua paixão.

Frieda Carter era arquiteta  e desenvolveu postos de gasolina e moradias em cima da montanha e encheu a comunidade de estátuas de seus contos preferidos.

Frieda também queria acabar com os jardins de pedras e nos 700 acres de Fairyland, que abrangiam também a lendária cidade de Rock City, construiu uma trilha cheia de encantos onde criou caminhos, transplantou várias espécies de plantas e realocou suas estátuas importadas da Alemanha que faziam alusão a gnomos e aos contos de fadas. 

2016-08-09-11.52.19-1.jpg.jpeg

As portas dos jardins foram abertas ao público em 21 de Maio de 1932.

Garnet Carter estava quebrado devido a grande depressão americana que assolou os Estados Unidos em 1929 e empreendedor como era não tardou a ver que o que Frieda criara tinha muito potencial turístico e econômico.

O fim da segunda guerra mundial, em 1945, trouxe com ela um verdadeiro boom turístico a Chatanooga e Rock City e ambiciosamente Garnet chegou a conclusão de que já era hora de revitalizar seu espaço.

Foi adicionado a Fairyland Caverns, onde a artista Jessie Sanders, natural de Atlanta, reproduziu as histórias preferidas de Frieda.

2016-08-09-11.54.25-1.jpg.jpeg

A construção da caverna levou cerca de 10 anos para ficar pronta e desde então vem encantando gerações com seu visual pitoresco .

2016-08-09-10.54.34-1.jpg.jpeg

Dentro da caverna o ambiente é escuro e molhado. Prepare-se para ver muitos duendes, entretanto diferente dos que vimos no Vale dos Gnomos estes estão todos se divertindo, tocando instrumentos musicais e alguns até bebendo.

São eles que dão as boas vindas a caverna e as histórias eternizadas por Frieda.

DSC05482.JPG

João e Maria

As reproduções estão localizadas dentro de nichos bem escuros o que dificulta na hora de tirar boas fotos. Para conseguir esta foto, Dudi ficou mais de 20 minutos fazendo disparos e arrumando a velocidade de abertura para a foto. Tempo o suficiente para eu dar uma espiadinha rápida no que estava por vir.

DSC05485.JPG

Chapéuzinho Vermelho

A caverna finda em uma sala enorme e fluorecente onde foi criada a Mother Goose Village.

wp-1470801310091.jpeg

As crianças ficam fascinadas e os adultos, posso garantir, também. 

20160717_164958.gif

See Rock City é diversão garantida para todas as idades, sexos e credos. Mergulhar no universo infantil em meio a belas paisagens, animais silvestres e pontes de madeiras é um ótimo programa para o final de semana.

Sem título  1400 Patten Rd, Lookout Mountain, GA 

Beijos,

assinaturablog

5 comentários sobre “ROCK CITY e sua cereja do bolo

  1. Mirian A. Manchon Zanon disse:

    Adorei o passeio ,fazer essa viagem, e conhecer a história é bem melhor que assistir ao futebol neste sábado, gratidão querida por essa rica oportunidade

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s