ROCK CITY e sua Lover’s Leap

Se até o horizonte é possível mesmo ver sete estados nunca foi provado, porém a atração é motivo de orgulho entre os habitantes locais.

2016-08-02-03.08.07-1.jpg.jpeg

Em Março de 2004, Scott Graham juntou suas coisas e foi escalar a montanha mais alta da Terra, o Monte Everest.

Foram mais de dois meses entre os processos de aclimatização e conclusão dos 8.848 metros que separam o topo do início da montanha.

Scott levou uma bandeira de Rock City consigo e ao concluir a escalada voltou para casa como herói local sendo o primeiro cidadão do Tennessee a subir o Monte Everest.

O feito foi tão grandioso que recebeu uma placa em condecoração para mostrar a todos que a bandeira escrito See Rock City chegou até o outro lado do mundo.

Área mais alta da atração, alcançando pouco mais de 60 metros de altura, é onde são realizados os festivais promovidos pelo local como o Rocktoberfest, Southern Blooms Festival, Summer Music Weekends dentre outros.

A programação é bem abastecida de bons eventos durante todo ano e conforme mudam as estações as vistas, em consequência, se transformam também por isso é ofertado, na bilheteria, um ingresso válido para o período de um ano no valor $58.00 para adultos e $35.00 para crianças.

Partindo da placa dos 7 estados a próxima parada é na vista frontal da fabulosa  Lover’s Leap.

20160717_160033.jpg

Lembra que passamos por essa ponte no post passado?! Sim, é aquela queda d’água!

 

Uma das primeiras coisas que aprendemos quando estudamos inglês é que nome não se traduz, porém com a autoridade investida a mim por eu mesma no português esta belezinha chama Salto dos Amantes. Linda, não?!

Mas não vá achando que chegar nela é assim tão fácil. Não é!

rocha

Primeiro, você precisa passar por uma nova muralha de pedras estreitas demais e que requer, mais uma vez, que a travessia seja feita de lado. Por algum motivo o nome dado a ela é Fat Man Squeeze onde numa tradução meio literal seria Homem Gordo Apertado. 

Faz sentido, vai dizer que não?!

Nesse ponto vimos muitas pessoas desistirem e voltarem em busca de um caminha alternativo e as que continuaram sempre davam uma paradinha para analisar se ninguém ficaria preso lá dentro pois a entrada é realmente muito estreita.

2016-08-02-04.01.53-1.jpg.jpeg

A passagem mais estreita que eu já vi e passei!

A recompensa para quem sai da muralha de dentro das rochas é um deck com vista para um viveiro enorme de veados. É a coisa mais fofa!

wp-1470169219161.jpeg

Existe, nesta área, bancos onde você pode descansar. 

De todo o passeio,a parte que mais gostei foi o Rainbow Hall. Ver todas aquelas cores projetadas na pedra é a coisa mais linda da vida. Dá vontade de montar um quarto e por lá ficar. 

O mais bacana é que esse efeito nada mais é que papel celofane fixado nesses nichos envidraçados. O efeito é incrível!

E por fim … Lover’s Leap é logo ali!!

High Falls, como também é conhecida, é uma cachoeira artificial que pode ser vista por diferentes ângulos durante sua jornada até o topo da montanha. Você fica bem perto da queda ao atravessar a ponte de pedra e na descida, tem uma visão linda e frontal da queda d’agua. 

No local há uma espécie de plataforma pequena que garante uma visão ainda melhor da cachoeira. Linda, serena e que remete ao amor.

rocha2

Rock City, definitivamente deve ser adicionado a sua lista de lugares a ir porque é simplesmente demais!

Acha que acabou?! Haha eu disse que era um lugar bem grande.

Até a quarta e última parte,

assinaturablog

4 comentários sobre “ROCK CITY e sua Lover’s Leap

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s