ROCK CITY e seus 7 estados

No Brasil, estamos acostumados com serras, chapadas, planaltos e planícies, porém não com montanhas. Talvez porque elas não existam no Brasil, talvez por sua extensão astronômica ou por sua beleza inebriante sempre fico extasiada quando vou de encontro a uma.

É absolutamente lindo ver o céu se chocando contra o relevo bruto de uma montanha e ver sua pontinha cheia de neve. Uma experiência que todos deveriam ter pelo menos uma vez.

Infincada na Lookout Mountain, uma montanha onde sua extensão ocupa parte  dos estados da Georgia e do Tennessee, a Rock City é um daqueles lugares que você acha que nunca vai ver na vida dignas de comercias da National Geographics.

O local parece saído de um livro antigo de histórias infantis onde o lúdico se encontra com a natureza formando um par perfeito  com direito a um vale cheio de esculturas de duendes, rochas coloridas e várias pontes suspensas.

2016-07-31-08.14.40-2.jpg.jpeg

2016-07-29-05.26.11-1.jpg.jpeg

2016-08-01-01.00.23-1.jpg.jpeg

Não gosto de “trilhas” e amei essa. O tempo todo algo rouba sua atenção seja o visual, a história imposta em cada pedra ou a altura que chega a dar borboletas no estômago. 

A quem goste ainda é possível contar com o auxílio de áudio guias reproduzidos diretamente no seu celular ao se aproximar das placas sinalizadas, porém, o serviço é disponibilizado apenas em inglês e pago. Não utilizamos.

O tempo oscilou bastante neste dia pois em um momento estávamos nos abanando de tanto calor e no segundo seguinte uma chuva fina começou a cair. Nada muito demorado e nem que molhasse muito pois ninguém se abalou e todos continuaram o passeio. Em 15 minutos o sol estaria de volta, porém nada de arco iris. Uma pena.

Em muitos locais é necessário escolher se você vai por um caminho ou por outro e o topo da montanha é um deles: Você tem de optar por ir pela ponte de pedra ( Stone Bridge), e a mais vazia, ou pela ponte de madeira ( Swing-a-long Bridge). Optamos pela primeira, entretanto quando vimos a segunda voltamos na hora. 

2016-07-31-09.10.27-1.jpg.jpeg

Stone Bridge

Tivemos sorte nesse ponto porque quando voltamos para pegar a outra ponte o tempo ainda estava fechado, porém, já não chovia mais e não havia ninguém nela. 

wp-1470148986653.jpeg

Swing-a-long Bridge

A grande diversão neste ponto é fazer a ponte balançar e sim, ela balança muito e é muito alta! Ai meu coração …

Um ponto positivo é que o povo americano é realmente muito educado e paciente e esperará você tirar suas fotos, brincar com seus filhos ou admirar a vista tranquilamente.

2016-08-02-10.54.15-1.jpg.jpeg

… e que vista!

O caminho não é longo e você chegará a esse ponto em menos de uma hora… Piece of Cake!

E ainda é recebido por um queda d’agua super bonitinha e cheia de moedinhas.

2016-08-02-11.12.34-1.jpg.jpeg

Modéstia a parte…marido manda muito bem nas fotos.

A grande atração, sem ressalvas, é a possibilidade de se ver sete estados de um único ponto. A história por trás da famosa placa nos remete á batalha de Lookout Mountain durante a Guerra Civil por volta do ano de 1863 quando, em diários distintos, um oficial da união e uma enfermeira confederada escreveram que do alto da Lover’s Leap e olhando até o horizonte era possível enxergar ao todo sete estados, sendo eles: Alabama, Georgia, Carolina do Sul e do Norte, Virginia, Kentucky e o Tennessee.

DSC05437

2016-07-31-09.11.39-1.jpg.jpeg

Vou confessar uma coisa: Ver a Monalisa no Museu do Louvré foi um pouco decepcionante devido a suas pequenas proporções. Talvez tenha criado expectativas demais em cima da tão aclamada pintura e quando vi fiquei com aquela cara de “É isso?! SÓ ISSO?!”  Com todo o respeito porque Leonardo Da Vinci realmente foi um gênio. 

Esta placa não foi uma decepção, porém eu ia passar reto sem nem vê-la! Acho que estou com complexo de Michelangelo ou Portinari e suas obras bem grandes. Ou míope demais, é uma opção também.

A placa fica meio que camuflada com as pedras do muro de proteção, porém a vista é imbatível! Bem nessa hora o sol apareceu deixando tudo mais bonito ainda.

Aberto para visitação desde o ano de 1932 seu início foi lento devido a dificuldade, naquela época, em divulgar uma atração no alto de uma montanha pois não estava a vista ou em um local de fácil acesso.

Pensando nisso, foi contratado um pintor para viajar pelos Estados Unidos oferecendo pinturas em celeiros de graça em troca de deixá-lo pintar apenas três palavras: See Rock City

A estratégia de publicidade foi tão bem sucedida que apareceu em lugares bem longínquos como no Texas e no Michigan e até o final da década de 30 a atração era visitada por milhares de pessoas.

loo

Os sete estados são homenageados, ao lado, com uma verdadeira praça da bandeira onde todas elas são expostas em forma de semi lua e contendo em seu pedestal informações importantes de cada estado.

2016-08-02-12.16.28-1.jpg.jpeg

Referente ao Estado da Georgia

O topo ainda é um local bem gostoso de se estar pois existe uma espécie de coreto anexado em uma construção onde são realizados shows. No dia estavam se apresentando uma banda chamada Highbeams de folk rock que chamou minha atenção graças a um cover muito bom dos The Beatles que fizeram.

Gostei tanto que tive de compartilhar.

E o melhor de tudo … eles estão no Spotify!

Ainda em cima da montanha existem duas opções de restaurante: O Cliff Terrace onde são servidos pizzas, hot dogs e nachos e algumas lembrancinhas e o Café 7 que tem no cardápio comidas típicas do sul, porém, só abre nos meses de Abril a Outubro.

Existe uma unidade da Dippin’ Dots que vende sorvete em formato de mini bolinhas e que é uma delícia.

2016-08-02-01.17.11-1.jpg.jpeg

Sabor Rainbow

A descida é uma atração a parte e se você gostou até aqui não deixe de voltar para ver a continuação deste passeio lindo.

Até a parte 3,

assinaturablog

 

5 comentários sobre “ROCK CITY e seus 7 estados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s