TENNESEE e sua Rock City

polaroidUm lugar com ruas nominadas em homenagens a contos de fadas só poderia ser um bom lugar. E é…

Rome é uma cidade de localização bem estratégica estando a poucas milhas da fronteira com o Alabama e perto o suficiente para uma visita rápida ao Tennesee.

Até Chattanooga, uma cidade pequena e desenvolvida localizada bem na linha imaginária que separa os Estados da Georgia e do Tennesee são necessárias uma hora e quinze de viagem para traçar as 72 milhas que as distanciam. 

Dirigir é uma das principais e melhores formas de se conhecer os Estados Unidos devido a facilidade em trafegar por boas vias, sem buracos e bastante planas.

Perímetro em sua totalidade rural, o caminho entre Rome e Chattanooga é marcado por grandes clareiras verdes, fazendas, montanhas e casas pé de estrada cheia de coisas antigas penduradas pela fachada, igual que nem aquelas casas em que os Caçadores de Relíquias do Discovery Channel visitam. 

O primeiro e talvez melhor investimento que fizemos quando chegamos por aqui foi a compra de um GPS no Walmart e o usamos muito principalmente no início quando não sabíamos andar por Rome, porém desta vez ele nos deixou na mão. Pois é.  

Ele não localizava de jeito nenhum o endereço sinalizado pelo Google da Rock City e quando localizou pelo nome acabamos parando no KOA, um acampamento lindo na cidade de Trenton, que queremos muito voltar para passar um final de semana, onde recebemos a coordenada correta, de uma senhora muito simpática. Tudo pronto para rumar ao destino final?! NÃO … ESQUILOS! 

Eu nunca tinha visto esquilos em tanta frequência e tão de perto como vi por aqui então ainda fico louca quando vejo um e na porta da recepção do acampamento tinha uma árvore cheia de esquilos. Não deu, tivemos que parar para tirar fotos.

2016-07-29-11.40.40-1.jpg.jpeg

DESAFIO: Quantos esquilos aparecem na foto? (resposta no rodapé)

Pela primeira vez eles não saíram correndo quando nos viram e se aproximaram, foi lindo. 

Agora sim, com o sol a pino e com a temperatura ultrapassando os 30 graus, rumamos a Chattanooga em busca da tal Lookout Mountain.

Em época de GPS quem consulta mapa é ancião e bom … ancião-me-ei porque o GPS continuou não ajudando muito e até olhar o mapa de ponta cabeça foi necessário para achar o local, mas chegamos. AÊ!

Primeiro, preciso esclarecer uma dúvida não levantada: A localização exata é uma confusão! Eu explico… ou melhor, eu tento: Lookout Mountain é uma montanha existente bem na divisa dos dois estados e no seu cume é possível enxergar até 7 estados americanos.

Existe uma placa direcionando a vista e essa parte da atração está localizada na Georgia, porém para chegar lá é necessário ir por Chattanooga onde está a Ruby Falls, uma cachoeira indoor, e o Incline Railway, uma espécie de “bondinho”.

Após muitas pesquisas sobre onde  de fato está localizada minha conclusão é que é nos dois. Uma atração lindamente compartilhada e que pode ser encontrada nos itens a fazer tanto no Estado da Georgia como do Tennesee.

As três atrações que são descristas como as melhores e mais icônicas da cidade de Chattanooga vão aparecendo gradativamente enquanto você sobe a montanha. Existe uma cidadezinha de verdade por lá cheia de casas lindas, pousadinhas aconchegantes e ruas com nomes como Cinderella Drive e Alladin Rode onde os jardins são todos muito bem cuidados e floridos.

See Rock City é a última das três e a que menos tem filas. 

wp-1469810870240.jpeg

Fechada do See Rock City

Os ingressos são vendidos na bilheteria por um valor de $19.95 ( adultos) ou $ 11.95 ( crianças de 3 á 12 anos), porém podem ser adquiridos através do site com antecedência e com direito a desconto na compra dos ingressos das três atrações.

Aberto de domingo a domingo, seu horário de funcionamento é das 8:30 ás 20h, porém na hora de planejar o passeio vale dar uma conferida pois o horário pode sofrer alterações com as mudanças das estações do ano.

DSC05398

Lanchonete

Logo na entrada existe uma área com uma doceria e uma lanchonete.

O que chama mesmo a atenção na lanchonete é o fato de ter sido construída ao redor de uma rocha que foi mantida intacta. Especializada em snacks é perfeito para quem busca uma refeição econômica e feita em pouco tempo, porém, as opções são bem limitadas e o sabor é meio onipresente.

No topo da montanha existem outras opções bem bacanas. Ah, se soubéssemos … 

Logo de cara também é possível visitar as duas lojas de souvenires. O que dizer?! Aqui são os Estados Unidos, terra da Coca Cola, do hamburguer e das lojas de souvenires.

2016-07-29-03.01.32-1.jpg.jpeg

Não se trata de uma cidade esculpida em pedra, Rock City é beleza pura e uma verdadeira maravilha botânica e geológica com mais de 400 espécies de plantas nativas e vistas panorâmicas de tirar o fôlego.

Descoberta em 1823 por dois missionários que chegaram até aqui com o objetivo de difundir uma religião aos povos nativo americanos ganhou esse nome devido ter sido detalhada como um local com pedregulhos imensos que pareciam estar dispostos de forma que fosse possível a construção de ruas como em uma cidade.

wp-1469820573601.jpeg

O caminho é estreito demais chegando ao ponto de ter que passar andando de lado com duas paredes gigantescas de rocha roçando em suas bochechas. Eu que sou pequena e tenho uma péssima percepção de espaço fiquei com um leve medinho de ficar presa e confesso que esperei alguém maior de tamanho e largura passar primeiro para me certificar de que eu passaria também. Covarde level hard, eu sei.

Um ponto negativo que surge no começo da visita é que pelo caminho ser bem estreito congestiona. Na nossa frente havia uma família cheia de filhos que parava a cada passo para tirar foto das crianças e bom … não era apenas uma foto, era o álbum inteiro. Na primeira oportunidade encostamos em um ponto e deixamos uma boa parte das pessoas passarem e quando ficou mais vazio prosseguimos. Um ótimo feito pois pudemos tirar fotos a vontade e sem atrapalhar ninguém.

Para uma pessoa levemente claustrofóbica feito eu, sair daquela muralha de rochas foi digna de liberdade e pulmões cheinhos novamente mas eu iria de novo quantas vezes precisasse, sem dúvidas.

A magia do lugar começa agora! Eu não sabia do apelo lúdico do lugar e tampouco reparei no duende infincado feito estrela no topo de árvore de natal na bilheteria então a surpresa foi grande.

O primeiro local onde você chega após o caminho rochoso é o Vale dos Gnomos. Segundo informações o número dessas pequenas criaturas vem crescendo gradativamente ano após ano e ficou tão grande que os veados que ali habitavam tiveram que ser levados para outro local.wp-1469822466149.jpeg

Eles estão por todas as partes construindo, cuidando do jardim, dos animais ou apenas se divertindo. É realmente uma graça e digo mais, todo mundo meio que se sente em Xuxa e os Duendes. Ok, isso é bem perturbador e agora ninguém mais vai querer ir pra lá. Ok, nos Smurfs! Melhor …

doendes

See Rock City é um local imenso com muito a ver e fotografar. Seria impossível caber tudo em um único post sem transmitir o quanto gostei do passeio ou retratar o mais fiel possível a beleza do local por isso se você gostou não deixe de voltar e ler a continuação.

Já visitou?! Me conta nos comentários o que mais te chamou a atenção. Quero saber tudo!

Até a parte 2,

assinaturablog

Nota da autora: Nenhum duende de verdade foi avistado no local até o fechamento deste post.

Nota da autora 2: Não foi feito o uso de nenhuma substância alucinógena para a cobertura ou escrita do post acima ou de qualquer outro, porém pode ser que o laralá insistente e irritante dos Smurf’s possa ficar impregnado em sua cabeça após a leitura e pensando bem … ele é bem alucinógeno. Retiro o que disse.

respostas

 

 

10 comentários sobre “TENNESEE e sua Rock City

  1. Brave New Rome disse:

    O país inteiro é cheio de parques estaduais com paisagens estonteantes que infelizmente são pouco divulgados e explorados pelos turistas brasileiros. O Sul é lotado de lugares feito a Rock City! Lindo demais! Fiquei feliz que se interessou.
    A parte do alucinógeno foi só para descontrair porque eu é quem na verdade estava com a música dos Smurfs na cabeça e confesso, adoraria poder ver também. São tão bonitinhos ❤
    hahahahaha

    Curtido por 1 pessoa

  2. Barbara Reccanello disse:

    Carol, finalmente um lado dos States que eu realmente quis conhecer agora!! Nunca tive afinidade com os EUA…tenho um amor pelos países da América Latina (Peru, Chile, Argentina conheço) e Itália! (Não conheço mas pretendo). Agora eu gostei! Minha cara esse tanto de gnominho! Não uso substância nenhuma e juro que os vejo por aí! hahahahaha grande beijo! :*

    http://divinamaravilhosa.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s