ROME e seu labirinto

A história da humanidade surgiu a partir do momento em que foi possível registrá-la. As primeiras formas de escrita se deram por volta dos anos 3.000 a.C pelos povos sumérios. Estudada, segmentada e analisada a história nos dias de hoje é mais complexa e completa do que nunca. Todo dia surgem novos fatos que alteram completamente nossa visão e percepção de nossos antepassados, suas condutas e dos fatos até então conhecidos.

Desde os primórdios da humanidade, nós aprendemos quais eram as nossas principais necessidades e um modo de supri-las e assim deu-se a criação da caça, do fogo, das mais diversas e primitivas formas de engenharia e da indumentária …não necessariamente nessa ordem.

Desde a pré história e sua origem nós criamos abrigos para viver e conviver, construímos monumentos para gravar, feito figurinhas em um álbum, nossos ideais e nossas conquistas assim como construímos igrejas e templos cada vez maiores e únicos a fim de exaltar a nossa fé. Desde essas mesmas primícias também foi inserido o conceito de labirintos e sua total falta aparente de finalidade ou sentido.

Poderia me prolongar muito falando sobre os diferentes significados ao longo dos tempos e dos povos, porém isso acabaria ficando um texto muito chato de história e totalmente fora do contexto do blog. Ok…

foca na missão

Labirintos datam de mais de 3.500 anos a.C e comumente usados pelos antigos povos gregos, romanos, nórdicos, druidas e tribais.

Ao contrário do que se pensa, sua real intenção não é confundir com seus múltiplos caminhos. Labirintos possuem apenas um único caminho e seu objetivo principal é a meditação. O ideal é que ao trilhar seu caminho você faça uma visita interna e se esqueça totalmente de seus problemas e de suas preocupações mundanas.Que brisa, né?! 

Rome possui um labirinto! Pequeno e gracioso construído devido a cidade estar milhas distantes de qualquer labirinto e recheado de particularidades.

2016-07-19-12.19.13-1.jpg.jpeg

Não é uma estrada de tijolos amarelos, porém devo acrescentar: o lugar é lindo! Todo verdinho e cheirando a natureza. Aliás, essa é uma das coisas que mais me encantam por aqui. Nasci e cresci em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e as coisas mais comuns eram o cheiro de poluição, chuvas ácidas e inversão térmica. Aqui não tem nada disso. É céu limpo e aroma de árvore para todo canto. Um verdadeiro rehab para pulmões.

São 5.490 ladrilhos compondo o cenário e seus vários níveis. Aqui não se procura a saída, entretanto se medita. O objetivo é passar diversas vezes pelo centro e refletir.

Você deve respirar lenta e intensamente, andar com o pé bem firme no percurso e sentir a sensação de paz que o lugar emana. Ou se não acreditar em nada disso é um ótimo local para várias fotos engraçadas.

2016-07-21-04.28.36-1.jpg.jpeg

Me senti bem e invadida por uma sensação de paz e positivismo sem fim. A troca de energia é intensa, você deixa um pouco de bom que há em você e carrega um pouquinho deixado pelo pessoa que esteve lá por último e por assim vai. A quem acredite e quem não e eu sem dúvidas acredito nisso.

Mudar de país não é fácil. Não é simplesmente arrumar suas coisinhas e sair se aventurando pelo mundo e posso garantir que o processo na verdade é extremamente longo e cansativo mesmo quando você vem munido de artifícios que facilitaram esse processo. A despedida da família é outro processo bem doloroso. 

Após um mês tentando colocar tudo em duas malas de 32 kilos e chegando a conclusão que eu tinha muito mais coisas do que pensava eu estava estressada, sobrecarregada e sem saber o que esperar, ao mesmo tempo que fui invadida por uma sobrecarga incrível de coragem e confiança.

2016-07-19-12.25.44-1.jpg.jpeg

Vir para o labirinto foi uma escolha inconsciente e muito oportuna. Gostei muito. 

A entrada é gratuita e se dá pelo centro cívico da cidade que também é um ótimo passeio repleto de itens históricos, trilhas e claro … uma lojinha de souvenires.

Sem título 402 Civic Center Drive – Rome, GA.

See you soon,

assinaturablog

 

8 comentários sobre “ROME e seu labirinto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s