MARIETTA e sua comunidade brasileira

Que o brasileiro fez do mundo a sua casa não é novidade. Nos dias de hoje, em cada canto do mundo há um pouquinho de Brasil. Há um pouco de sua música, de sua arte, de sua cultura, de sua gastronomia e acima de tudo de sua alegria.

Um fato: O Brasil faz falta!

Sinto falta da família e amigos ( claaro…), de andar de ônibus para qualquer canto, do arroz com feijão, do feito em casa, de ficar em algum barzinho até tarde da noite, do meu antigo trabalho e até do meu Netflix em português.

E quando a saudade aperta, e pegar um avião não é uma opção, nada melhor do que usufruir do que a brasileirada disseminou por aí e aproveitar. Criar seu recanto verde e amarelo e tomar um bom Guaraná.

Marietta é uma cidade pequena com cerca de 59 mil habitantes que está a cerca de meia hora de carro, pela I-75, de Atlanta e é recheada de brasileiros. E seus estabelecimentos brasileiros. 

Dentre restaurantes, padarias, salões e mercados selecionei os dois pontos que mais gostei na cidade voltados para o público brasileiro. 

Sabor do Brazil é uma restaurante familiar e bem caseiro, porém, em questão de minutos te envolve feito um abraço e te transporta de volta para o Brasil.

Logo na porta havia um grupo de pessoas conversando e escutar o português assim livre, leve e solto foi o suficiente para entrar no clima do local.

Nada de requinte, o espaço é pequeno e decorado de forma simples como a cozinha de casa e o atendimento, que é feito tanto em inglês como em português, é muito eficiente e prestativo havendo sempre uma das atendentes te mimando. Destaque para a Jéssica que tornou a experiência em algo muito melhor do que o esperado.

O buffet é o típico (e nem um pouco visto por aqui) Self service.  Não há muitas opções de comida, contudo não senti falta de nada. Visitei o restaurante em um domingo e estava sendo servido na data algumas opções de folhas, arroz, feijão, strogonoff, lasanha e um churrasco com bastante opções como picanha, fraldinha, coração, linguiça, frango e etc.

Uma dica? Vá com fome! A comida é deliciosa e o buffet é a vontade tendo um valor fixo de $ 13 com churrasco ou $ 10 sem. 

Sem título  2800 Delk Rd SE Ste E – Marietta, GA 

O Unicco Supermarket também é uma parada bacana se você está por Atlanta e melhor ainda se você mora por aqui. 

Itens brasileiros como café Pilão, picanha, arroz e feijão Tio João, Guaraná Antártica dentre outros por um bom preço.

Processed with VSCO

O lugar é bem brasileiro no melhor estilo das vendinhas tão comuns no Brasil. Tudo é bem simples e a gama de produtos é bem variada. 

O destaque do local é o açougue com opções de carnes como picanha que não vende nos mercados tradicionais. 

Sem título 1260 Powers Ferry Rd SE- Marietta, GA 

Rolou uma saudade do Brasil?! Está por Atlanta?! Então não deixe de dar uma passadinha por lá!!! 

Beijos,

assinaturablog

6 comentários sobre “MARIETTA e sua comunidade brasileira

  1. Ôxi! Maria disse:

    Legal achar um lugar de e para brasileiros no mundo afora. A primeira vez que fui ao EUA , sofri pela comida, não via a hora de chegar em casa e comer arroz com feijão e muuita salada! rs Beijins

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s