CAMPOS DO JORDÃO e meu aniversário

20 de Junho de 2015, era meu aniversário. 

Há 365 dias atrás eu jamais imaginaria aonde a vida estaria me levando. Era impossível prever que os Estados Unidos estaria nos meus planos e mais incrível ainda que não seria passageiro. Bom … não passageiro feito uma viagem!

Nesses 365 dias que se passaram realizei dois grandes sonhos: Morar fora e ver pela primeira vez na vida um mar cristalino! Também adicionei mais dois carimbos ao meu passaporte, afinal, ostentação mesmo é ter um passaporte lotado de carimbos!!

Foi um ano cheio. Aprendi a viver a dois, ganhei uma nova família e acima de tudo pude sentir o quão unidos e maravilhosos todos ao meu lado são. Todos mesmos. Mãe, pai, irmã, avós, tios, madrinha e padrinho,primos, marido, sogros, cunhados e amigos. Sem exceção.

Para esses 365 dias, sei que virão feito um cometa e serão um desafio. Nova casa, novo país, um tipo de independência a qual eu nunca provei e a saudade que já aperta antes mesmo de de eu ter ido. 

Será difícil, será um aprendizado e um crescimento total e por fim será como escolhi. Enfim, feliz 23! Enfim, feliz aniversário para mim!!

Processed with VSCO

20 de Junho de 2016, é meu aniversário. De novo!

E em meio a bagunça, de sentimentos e coisas, que se faz uma mudança nada melhor do que fazer uma das coisas que mais gosto: As malas … não, péra .. é brincadeira! To falando de escrever!

Ano passado, a uma hora dessas eu adentrava pelo portal de Campos do Jordão. A.K.A. Suíça Brasileira.

Processed with VSCO with m5 preset

Portal de Campos do Jordão

Viajar pelo mundo é sensacional, porém, Campos do Jordão é uma cidadezinha feito o Rio de Janeiro que provam que o Brasil pode ser tão lindo quanto!

Situada na Serra da Mantiqueira está a 173 km de São Paulo, 350 km do Rio de Janeiro e a outros 500 km de Belo Horizonte. Prepare-se para sair da selva de pedra a qual estamos constantemente habituados e não durma no caminho afinal a paisagem é linda!!

Campos dista, cerca de, 1.628 metros do nível do mar sendo a cidade de maior altitude do Brasil o que explica o clima frio. Por ser uma estância climática regulamentada pelo Estado de São Paulo nos meses de alta temporada, durante a estação de inverno e especialmente no mês de Julho, costuma ficar extremamente lotada de turistas.

Durante o inverno ocorre um famoso festival de música erudita com muita música, compras, chocolate quente e todo o romantismo que a temperatura que beira os 3 graus exalam, porém, Campos tem muitas atrações e vale a visita seja inverno ou verão. 

Minha visita foi bem rápida contemplando apenas um final de semana. Não conheci muita coisa e espero voltar em breve para ver o resto, porém,  depois de tanto tempo consegui reunir a família e botar o pé na estrada. Foi muito especial!

2016-06-20_12.22.33_1[1].jpg

Fondue doce do Baden Baden

Para uma visita relâmpago feito a minha, não deixe de ir no Baden Baden, o bar mais famoso do local. Normalmente há fila então já venha preparado, entretanto lá você poderá comer uma deliciosa salsicha recheada ou então, como no meu caso,  um fondue. Recomendo o salgado e o doce, ambos são muito bons. A parte a comida que realmente merece destaque ir na Baden Baden e não tomar a cerveja de mesmo nome é como não ter ido até Campos. A cerveja é produzida na cidade possuindo até passeios a cervejaria. 

Caso queira fugir de filas ao lado da Baden Baden, e ainda na Rua Djalma Forjaz, uma opção é o Villa Di Phoenix. Música ao vivo, boa cerveja e uma linguiça recheada de provolone maravilhosa.

Campos de Jordão é conhecida por ser uma espécia de suíça brasileira devido a suas construções inspiradas. A influência européia é vista e sentida por todos os lados. O Boulevard Geneve nos transporta para a Europa em segundos e é uma ótima opção para quem procura bons restaurantes e lojas.

Fácil de se caminhar, vale a pena deixar o carro no hotel e bater perna por aí. Seu caminho será perpetuado por uma paisagem interiorana aconchegante e graciosa. 

 

Outro fato bastante inusitado, porém, muito bacana é que pela Rua Antonio Nicola de Pádua, bem no centrinho de Capivari ( bairro onde ficam os principais bares e atrações da cidade)  passa o rio onde a cerca que o delimita da rua é toda adornada por papagaios. É impressionante a quantidade!! Vale a pausa para a foto!

Passeio obrigatório, você deve incluir o Morro do Elefante em sua passagem por Campos do Jordão até porque a entrada é gratuita e a vista a 1.800 metros do nível do mar é deslumbrante.

Processed with VSCO

A vista abrange boa parte da cidade e sua forma de acesso pode ser feito através da estrada ou pelo teleférico. A segunda opção custa R$ 10,00 e existe desde os anos 70.

Campos abriga uma gama enorme de hotéis e pousadas. É lá que se localiza o Grande Hotel,  um Hotel Escola do SENAC que é um dos 25 melhores hotéis do país e referência em atendimento e parte importante do composet da cidade. 

Há opções diversas para todo tipo de público e preço. Durante a alta temporada o custo da estadia pode sair bem caro então se seu budget for menor não esquenta! Uma ótima opção para hospedagem é ficar nas cidades vizinhas como São Bento do Sapucaí.

Uma última dica?! Não deixe de provar o chocolate cremoso ( com ou sem conhaque) da Suisse Chocolat que é vendido como o melhor chocolate cremoso do mundo. Promete e cumpre! 

Adoraria saber mais dicas sobre a cidade para a minha próxima visita. E aí?! Quem se habilita?!Deixe nos comentários dicas, sugestões e até reclamações .. por que não?! 

Até mais,

assinaturablog

7 comentários sobre “CAMPOS DO JORDÃO e meu aniversário

  1. Renata Soares disse:

    Que blog maravilhoso amei as dicas daqui, e campos do Jordão imagino que lindo todo mundo que conheço só fala bem..Feliz aniversario..Também gostaria de deixar aqui um convite para você fazer parte da plataforma onde trabalho, é muito boa e comparte os post com outras pessoas interessadas nesse tema. E seus post são muito interessante e gostaria poder compartilhar com meus usuários é gratuito..Te espero lá qualquer duvida só avisar..Bjuss
    http://www.feedhi.com

    Curtir

  2. Barbara Reccanello disse:

    Meu sonho conhecer!! Aliás, como boa sagitariana, quero conhecer o mundo! Mas por esse ano, me dediquei a conhecer Minas Gerais! Que me acolheu e me criou! ❤

    Já fiz uma viagem internacional e já fui a 4 regiões do Brasil! Fazer as malas é sempre a melhor coisa ❤

    http://divinamaravilhosa.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s