ATLANTA e seu World Of Coca Cola

Coca Cola é uma das bebidas mais vendidas e consumidas em todo o mundo.

Sua história de sucesso se dá inicio logo após o término da guerra civil americana quando John Pemberton chega a Atlanta com o status de herói de guerra e decidido a mudar de vida em busca de uma nova cartela de clientes capazes de comprar seus medicamentos e suas ambiciosas ideais.

Médico e farmacêutico por formação, Pemberton começou o exercício de sua profissão e a realizar suas primeiras cirurgias em Rome e seus arredores.

Sem conhecimentos em vendas, explicação plausível para seus fracassos passados, aliou-se a Frank Robinson e juntos criaram o primeiro esboço do que viria a ser a Coca Cola: Uma bebida alcoólica batizada de “Pemberton’s French Wine Coca” em 1884. 

Processed with VSCO with f2 preset

Painel antigo da Coca Cola em Rome.

A fórmula do refrigerante mudou diversas vezes desde então até se tornar a Coca Cola como conhecemos hoje, porém, sempre teve como casa a cidade de Atlanta nos Estados Unidos e em 2007 foi inaugurado o seu museu interativo.

Localizado na Pemberton Place, uma praça em homenagem ao seu fundador, o Museu da Coca Cola é vizinho de outras atrações importantes da cidade como o Aquário da Georgia, considerado o maior aquário do mundo, o Centennial Olympic Park e o National Center for Civil and Human Rights.

Os ingressos custam cerca de $16.00 e podem ser adquiridos tanto na bilheteria como através do site da atração. 

O tour pela história da The Coca Cola Company começa em um lobby onde os visitantes ganham de presente garrafas com Coca Cola gelada e depois são encaminhados para uma sala com propagandas publicitárias do mundo todo e de todas as épocas para a apresentação do museu.  

Processed with VSCO with c1 preset

Na sequência é apresentado um vídeo emocionante no melhor estilo propaganda de margarina e Coca Cola que dá até para soltar umas lagriminhas e a partir daí se está livre para ir para onde quiser.

No primeiro andar da exposição é possível ver as exibições sobre a fórmula da Coca Cola a qual obviamente não é revelada, o processo de engarrafamento, a evolução do produto ao longo dos seus mais de 125 anos de existência e ainda tirar fotos com o urso da Coca Cola.

2016-05-25_21.05.27[1]

No segundo andar há um cinema 4D com um filme sobre a procura pelo ingrediente chave  de sucesso da Coca Cola, assim como uma sala em que ficam rodando propagandas do mundo todo, inclusive do Brasil. 

Processed with VSCO with m5 preset

A influência da marca na cultura pop é evidencializada em uma sala cheia de objetos utilizando as latas como matéria-prima, itens colecionáveis e temáticos.Nesta sala ainda é possível criar sua própria latinha de Coca virtualmente.

2016-05-25_21.02.50[1]

Camisa do Atlético Mineiro

No andar superior é onde tem a famosa sala Taste It! Onde são disponibilizados 64 sabores de produtos da Coca Cola vendidos ao redor do mundo para degustação. Após minuciosa análise o refrigerante mais gostoso foi o Inca Kola e o pior foi o refrigerante italiano Beverly.

Como tudo nos Estados Unidos termina em uma loja de souvenires o World Of Coca Cola não poderia ser diferente. A loja é simplesmente enorme e tem de tudo: de pijamas a itens de cozinha, placas, itens de jardim, pelúcias, itens de vestuário e muito mais. Dá para mobiliar uma casa inteira e perder muito tempo, e dinheiro haha.

2016-06-16_03.58.13_1[1].jpg

O Museu interativo da Coca Cola está localizada na Baker Street NW número 121 e abre todos os dias das 10:00 ás 17:00.

See you soon,

assinaturablog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s