Rio 40 graus …

… Cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos … 

A passagem pelo Rio foi curta demais. A passagem pelo Rio foi boa demais.

De baixo de um calor escaldante você pode ver que a música da Fernanda Abreu é um relato exato do que se encontra por lá. Há beleza, há caos e há muitos contrastes em meio a tudo isso.

Eu tinha uma ideia muito errada do Rio de Janeiro vendida pelas novelas e apesar de não ter visto ou conhecido basicamente nada saí de lá querendo voltar e poder explorar o resto.

Processed with VSCO with g3 preset

Tempo escasso. Só daria para escolher um passeio … e a dúvida sobre onde ir?! Optamos pelo Cristo Redentor afinal é o monumento símbolo do Brasil.

Não é recomendado ir de carro para lá pois é bem complicado de se estacionar. Há um estacionamento pequeno ao lado da entrada do monumento, porém, no dia estava cheio e precisamos deixar o carro até onde veículos eram permitidos subir e depois continuar a subida a pé o que rendeu uma bela de uma caminhada em meio ao Parque Lage.

Fui em uma sexta-feira pela manhã, e acredito que por ser baixa temporada, não havia filas grandes. Na verdade, para a compra do ingresso fomos atendidos quase que de imediato e compramos para o mesmo horário. Fácil assim!

O valor do ingresso varia dependendo se é baixa ou alta temporada e do transporte utilizado para se chegar lá e pode ser adquiridos via site, porém o valor do ingresso não será devolvido caso o monumento esteja fechado na data agendada mesmo que por razões naturais.

Processed with VSCO with c1 preset

Subimos de van em um trajeto de mais ou menos uns 10 minutos ( pelo que me lembro…) enquanto o motorista comentava que no dia anterior e por ironia naquele mesmo horário, segundo o mesmo, ele tinha sido encarregado de subir com os caras do Slipknot … pausa dramática e mini trecos … eu não ligaria nem um pouco de encontrar Corey Taylor e companhia embelezando ainda mais a paisagem já muito bela de lá.

Pegamos um elevador e subimos mais uns lances de escadas e finalmente chegamos … e é de tirar o fôlego!

No topo do morro do Corcovado e a 709 metros acima do nível do mar está o Cristo e toda a sua beleza Art Decó e de lá é possível ver grande parte da cidade do Rio de Janeiro.

Processed with VSCO with c1 preset

A louca das panorâmicas, prazer!

Recém restaurado, o Cristo possui 30 metros de altura com um pedestal de oito metros. É enorme! E como venta! Chapéus voando para lá e para cá … muitos chapéus. Uma dica?! Nada de chapéus.

Processed with VSCO

 Em toda a minha vida nunca presenciei nada igual. A ventania era tão forte que dava medo de ser levada e olha .. não estou sendo nem um pouco exagerada!!

Processed with VSCO with g3 preset

Vai ter foto descabelada sim!

O vento é tão forte que causa erosão e devido a isso o monumento passa constantemente por manutenção.

Descendo as escadas nas laterais do Cristo você tem acesso a um deck com uma pequena lanchonete e uma área com mesinhas, que geralmente não fica ninguém e com uma vista maravilhosa. Vale a pena ir até lá e fugir do fluxo enorme de pessoas e tirar umas fotos da paisagem escandalosa atrás.

Em baixo existe um restaurante, o Bar e Restaurante Corcovado, que é indoor e serve pratos da comida brasileira.

E para quem gosta não poderia faltar a lojinha de souvenires que mais parece uma banca de jornal, porém de tudo relacionado ao monumento você poderá encontrar, desde réplicas até chaveiros e imãs de geladeira. O preço é exorbitante então compensa deixar as lembrancinhas para comprar pela cidade.

Processed with VSCO with c1 preset

Processed with VSCO with c1 preset

Processed with VSCO with f2 preset

Não é a toa que é uma das sete maravilhas do mundo!!

O Santuário Cristo Redentor funciona das 8:00 ás 19:00 horas e está localizado no Parque Nacional da Tijuca no Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro.

Não deixe de acessar o site para mais informações e curiosidades e acima de tudo não deixe de adicionar o Cristo a sua listinha de lugares a ir. Vale e muito a pena!

Beijos,

assinaturablog

Um comentário sobre “Rio 40 graus …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s