Voando com a Delta

IMG_20160531_210028[1]

Estamos acostumados a ver diariamente uma imensidão de reclamações sobre serviços que não corresponderam a certas expectativas. Acredito que críticas, quando construtivas, são positivas e devam ser feitas sim para a prestadora de um determinado serviço conseguir olhar e perceber o trabalho feito por um ângulo diferente. O ângulo mais importante, ou seja, o do consumidor e poder trabalhar na falha melhorando assim a sua excelência. 

Engano total de quem acha nos dias de hoje que pesquisas de satisfação são mera formalidade. Há setores inteiros voltados só para essa finalidade e isso posso garantir com toda a experiência que consegui adquirir nos três anos que trabalhei com hotelaria. Vi um hotel ser reformado por inteiro após anos de projeto encalhado só pelo fato de chegar muitas reclamações através de sites como TripAdvisor, Reclame Aqui e o próprio canal de comunicação da cadeia hoteleira em que trabalhei. Então, criticar é mais do que válido entretanto dificilmente vejo elogios gratuitos embelezando a internet por aí.

Minha experiência com a Delta Airlines foi tão, mais tão boa que seria um verdadeiro disparate não comentar nada. 

A primeira impressão é a que fica, certo?! De cara me surpreendi com as aeronaves novinhas que peguei tanto no vôo entre São Paulo á Orlando, tanto de Orlando á Atlanta. 

A volta foi simplesmente o melhor vôo que já peguei… pasmem… na vida!! A aeronave era uma Boing 767-400 não muito nova ( aquele que tem configuração de 2x3x2 e com espaços pequenininhos entre as poltronas). Me surpreendi com a simpatia dos funcionários em terra e com os comissários afinal nos últimos vôos que peguei em outras companhias aéreas o atendimento foi até um pouco rude. 

Voei no dia 31 de maio, bem no dia do comissário de vôo e brinquei com o meu marido de que ele deveria dar os parabéns. Não deu outra!! A comissária veio elogiar a camiseta do super homem dele e ele a parabenizou. Ela ficou tão agradecida que foi até fofo de ver a cena e olha que ela nem sabia que existia um dia para a profissão dela. Pouco tempo depois ela voltou e agradeceu mais uma vez e disse que um dos comissários a bordo sabia da existência do dia e de quebra ainda nos deu dois kits daquele da primeira classe com pasta de dente, escova, meia e outras coisas. Nunca ia esperar!

Conversamos os três mais um pouco e descobrimos que moramos em cidades próximas e sabendo que estávamos recém-chegados aos Estados Unidos e nos disse que faria uma lista de lugares que deveríamos conhecer. 

De resto, eu não vou mentir não teve nada de espetacular. Estava na cadeira no meio e quando um acento ao lado vagava me mexia até não poder mais e o sistema de entretenimento teve de ser resetado, o que eu nunca vi acontecer na vida. 

Após longas e intermináveis oito horas de vôo e algumas horas dormidas depois acordo com uma listinha de lugares a ir na Georgia, Tennesee e no Alabama. Eu jurava que era só papo dela!!

Falta pouco para voltar para casa e sem dúvidas a Delta será a primeira opção quando for comprar a passagem, tanto dessa quanto das próximas viagens programadas até o fim do ano, afinal atendimento personalizado aliado com aeronaves boas, infelizmente, não é de praxe. Fica a dica.

Processed with VSCO with g3 preset

Os meus mais sinceros agradecimentos a Robin W., a tal comissária, que fez valer tudo que aprendi no curso de comissária de vôo e provou que não é só matéria de sala de aula. Ser comissário é sim zelar pelo conforto e segurança de todos os passageiros a bordo mas também é fazer com que eles sintam que o avião é sua “casa”, na medida do possível.

Bom, dica boa a gente curte e compartilha. E aqui vai a minha!!

E você?! Qual sua experiência excepcional? Me conta nos comentários. 

Beijos,

assinaturablog

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s